quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Actualidade política: com o Tratado Transatlântico de Livre Comércio, a Globalização entrará na velocidade número 5 da dança do Créu . I love this Shit!



[1ºconviva] – Olhe, senhor, olhe! Aquilo vai ser montalhões e montalhões de coisas a rolar por aí fora. Vai se um estouro! Um estouro!
[2ºconviva] – E virão maricanos por aí fora?
[1ºconviva] – Virão maricanos e suas respectivas damas, a Betty Boop, o John Travolta, o Steve Macqueen, a Monica Lavinski e essa tropa fandanga toda!
[2ºconviva] – E riqueza?
[1ºconviva] – Nem lhe chame riqueza! Olhe, tem uma compleição forte? Então aguente-se bem que isto vão ser fluxos e fluxos sem parar? Quem quiser que se aguente! Só os mais aptos viverão…
[3º conviva] – Meu caro senhor, isso é inaceitável! Então o contrato social?
[2º conviva] – Calma! Não foi bem isso que o companheiro quis dizer! O que ele quis dizer foi que o conjunto de sinergias, investimentos, correntes positivas e respectivos Tais e Shis e Tai Tai Shis, vão ser de tal ordem que todos vamos ver a nossa situação positivamente modificada. Tudo coberto e empacotado pela competitivíssima legislação da concorrência e mais recentes inovações na área da legislação… sim, vai ser… vai ser…
[1º conviva] – Um estouro, digo eu. Nem as m… da Rita Pereira ficam a salvo! A salvo!, Digo, eu…
[3ºconviva] – Pois, isso a nível de… pois…
[2º conviva] – Olhe, ainda há pouco, veja lá, o Ministro do empreendorismo saiu directamente, directamente, veja lá, de uma reunião com as associações de franchisings, outsourcings visionaire managers, para ir a um encontro de jovens empreendores, essa gente que levanta o mundo só com os sonhos!
[3ºconviva] – Peço desculpa interromper, mas as leis laborais, as regras da concorrência, o efeito nivelamento por baixo, os salários, meu Deus, os salários…
[1º conviva] – Um balázio! Desta vez estão todos de acordo. Conseguimos gerar um enorme, digo enorme, consenso. Todos estão unidos nesta causa! Veio o cócó, veio o ranheta, veio o facada, é cócó, ranheta e facada!
[3ºconviva] – Mas a democracia, senhor! Ai meu Deus, a democracia…!
[2ºconviva] – Calma, calma lá… O que o nosso companheiro quis dizer foi que todos os intervenientes no processo compreendem as vantagens mútuas desta… digamos, união…
[1ºconviva] – Os gases, Deus meu, os gases! Isto vai ser como um grande P… A esta hora as bolsas já rebentam de entusiasmo!
[3ºconviva] – Pois, meu senhor. Mas o emprego, os direitos dos trabalhadores?
[1ºconviva] – Quais trabalhadores?
[3ºconviva] – Ai, valha-me Deus…
[2ºconviva] – O que o companheiro quis dizer foi que chegamos a uma nova época de compreender o trabalho. Ele é computadores, mails, fax’s, telefones, pufff…. Já ninguém parte pedra. Nunca  mais existirão lares sem pão, onde subitamente se apaga o último coto de vela.
[1ºconviva] – E vai ser pim e pum, e pim pam pum! Ele vai ser Crééééééuuuuu, crééééuuuu!

Sem comentários:

Enviar um comentário